MENTORES

Inês Batista, SANDAY

Inês Batista é People Partner na Sanday e especialista em Psicologia Organizacional, dedicando-se à criação de ambientes de trabalho mais eficientes, humanos e motivadores.


Com uma carreira internacional em empresas tecnológicas como a Vinted e a felyx, na Holanda, tem experiência na gestão de processos de People & Culture em contextos dinâmicos e em rápida transformação. Acredita em estratégias baseadas em processos humanizados e aplica a psicologia positiva para impulsionar culturas organizacionais resilientes e de alto impacto.


No evento, vais poder contar com a mentoria da Inês para fortalecer o teu percurso profissional, desde a definição e implementação de uma estratégia eficaz de procura de trabalho até à melhoria do teu CV, preparação para entrevistas e partilha de experiências sobre a transição de uma carreira internacional. Além disso, vais explorar temas como o desenvolvimento da tua influência no contexto organizacional, a gestão saudável de conflitos e a promoção de uma cultura mais diversa e inclusiva.

Sónia Felgueiras, Sardinha Portuguesa
Diogo Mesquita, Telepizza

viviane Andrade, EFAPEL

Viviane Andrade é licenciada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Mackenzie (Brasil) e possui duas pós-graduações, incluindo Marketing Digital pela APEU-FEUC. Iniciou a sua carreira no setor industrial B2B em São Paulo e, durante 8 anos, coordenou campanhas de grandes marcas como Oracle, Gartner Group e SAS na Agência Sândalo Marketing & Eventos. Desde 2017, integra a equipa de marketing da EFAPEL, uma referência nacional em material elétrico, onde conduz ações estratégicas com foco em marketing digital.

Inês Sista, FACULDADE DE cIÊNCIAS DA uNIVERSIDADE DO pORTO

Inês Sista é especialista em Comunicação e Social Media na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP).


Desde sempre apaixonada pela comunicação, alia criatividade e estratégia para transformar ideias em resultados concretos. Com um Mestrado em Assessoria e Comunicação Digital pelo ISCAP, tem experiência em marketing digital, gestão de redes sociais e organização de eventos.



Com foco constante na criação de soluções eficazes, trabalha para garantir uma comunicação clara, autêntica e relevante, sempre alinhada às necessidades da instituição e de seu público-alvo.


Sónia Felgueiras, Sardinha Portuguesa
Diogo Mesquita, Telepizza

Pedro CArdoso, Tungsten Automation

Com mais de uma década de experiência em marketing global, tenho liderado estratégias que impulsionam o crescimento empresarial e fortalecem as marcas a nível internacional. Atualmente, como Global Growth Marketing Manager na Tungsten Automation, foco-me na inovação digital e em campanhas estratégicas que geram crescimento para a empresa. Ao longo do meu percurso na Cisco, Fujitsu e Xerox, desenvolvi iniciativas de marketing que aceleraram o crescimento da empresa, geri parcerias estratégicas com gigantes como Apple, SAP, Nvidia e liderei equipas multidisciplinares em ambientes de alta performance. Especialista em marketing digital, growth strategies e customer advocacy, vejo a análise de dados e o storytelling como ferramentas essenciais para criar experiências marcantes e transformar desafios em oportunidades.

Liliana Azevedo, Kuantokusta

Liliana Azevedo é Diretora de Marketing no KuantoKusta, onde lidera as equipas de Marketing, Comunicação e UX/UI, garantindo uma abordagem integrada para promover o crescimento da marca e melhorar a experiência dos consumidores. No KuantoKusta, é responsável por desenvolver estratégias inovadoras que alinham propósito, impacto social e resultados, contribuindo para consolidar a posição da empresa no setor do e-commerce.


Com mais de 15 anos de experiência, Liliana passou pelo Continente, onde aprofundou a sua experiência em marketing digital e brand management no setor de retalho, e pela Havas Worldwide, onde geriu projetos criativos para marcas de referência. Atualmente, é também Professora convidada no IPCA e Consultora de Estratégias Digitais, partilhando o seu conhecimento e ajudando empresas e profissionais a destacarem-se no ambiente digital



Finalista do Prémio Marketer Revelação (APPM), Liliana acredita no poder do marketing para criar ligações genuínas, inspirar pessoas e aproximar as marcas do seu público através de estratégias que geram impacto significativo e valor sustentável.

Sónia Felgueiras, Sardinha Portuguesa
Diogo Mesquita, Telepizza

André ferreira, agt robotics

André Ferreira é um profissional experiente em Vendas e Marketing Internacional, com especialização em Robótica e Automação Industrial. Atualmente, desempenha funções como European Business Development Manager na AGT Robotics, liderando estratégias de crescimento e expansão na região.


Com mais de oito anos de experiência, André acumulou um percurso sólido em desenvolvimento de negócios, vendas corporativas e estratégia empresarial. No seu percurso, passou por empresas de renome como a Motofil, onde ocupou cargos de direção de marketing e vendas internacionais, contribuindo significativamente para a expansão da marca em mercados como a América do Norte e a Austrália. Também colaborou com a The Navigator Company, onde desenvolveu modelos de previsão de preços baseados em tendências macroeconómicas.

Formado em Economia e Administração de Empresas pela Universidade do Porto, complementou a sua formação com um MBA Internacional (Católica Business School | NOVA SBE | MIT Sloan School of Management) e uma pós-graduação em Gestão Comercial pela Porto Business School. É fluente em português e inglês, com conhecimentos básicos de espanhol.


Além do seu percurso profissional, André é um orador regular na Porto Business School, onde partilha a sua experiência em eficiência comercial. Em 2021, cofundou o podcast "Pontos Por Soldar", onde entrevista figuras de destaque da indústria portuguesa, e mantém um blog e uma newsletter focados em tomada de decisão.

Triber agency

Vais ter acesso a uma equipa de especialistas da Triber Agency, que estará presente para partilhar conhecimento e ajudar-te a explorar os diferentes caminhos dentro do marketing digital. Esta parceria tem como objetivo apoiar empreendedores e profissionais que queiram aprofundar o seu know-how em áreas específicas do digital.


Quem são os mentores da Triber?

  • Pedro Girão – CEO da Triber Agency
  • Filipe Carvalho – Sócio & Performance Marketing Specialist
  • Filipe Silva – Sócio & Digital Marketing Strategist
  • Mário Melo – Sócio & Performance Marketing Specialist
  • Margarida Camacho – Senior Creative Copywriter
  • Rodrigo Cavaco – Copywriter & Community Manager
  • Rui Saraiva – Senior Digital & Graphic Designer
  • João Azeitona – Account & Project Manager


Se tens curiosidade sobre marketing digital, esta é a oportunidade ideal para aprender com quem sabe e esclarecer todas as tuas dúvidas!

Diogo Mesquita, Telepizza

Filipe Monteiro, lead lab digital

Com mais de 13 anos de experiência em Gestão de Marketing, é CEO & Co-Fundador da Agência Lead Lab e Professor Universitário nas áreas de Gestão de Marketing, Marketing Digital e CRM no Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), Universidade Aberta (UAB) e Universidade Portucalense (UPT), estando ligado ao ensino superior e à área da formação profissional, nos últimos 10 anos. Atualmente presta serviços de Marketing Digital para empresas de vários setores de atividade, colaborando também como formador certificado em entidades formadoras como o IEFP Portugal, Grupo Renascença Multimédia e Instituto CRIAP.


Licenciado em Marketing pela Escola de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS/ESCE) e Pós-Graduado em Marketing Digital pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM), esteve mais de 9 anos ligado à indústria de consultoria em Tecnologia da Informação, foi Gestor de Marketing em empresas globais como a Xpand IT, Growin e Teletrade, tendo contribuído para o crescimento dos departamentos de vendas e marketing em empresas focadas no mercado global. Ao longo deste percurso profissional, trabalhou diretamente com empresas líderes mundiais como Microsoft, Xamarin, Tableau, Cloudera, Pentaho, Atlassian, Red Hat e OutSystems.


Hugo Gonçalves, Marketing em si

Hugo Gonçalves é um especialista em estratégias de Marketing B2B, com mais de uma década de experiência a ajudar empresas a fortalecer a sua presença no mercado e a impulsionar os seus negócios. Licenciado em Gestão de Marketing pelo IPAM Lisboa e com uma Pós-Graduação em International Business pelo ISEG Lisboa, construiu uma carreira sólida como consultor, assessorando empresas na definição e implementação de estratégias eficazes no segmento B2B.


É fundador e CEO da Marketing em Si, uma consultora especializada em apoiar pequenas e médias empresas na otimização dos seus resultados através do marketing estratégico. Além disso, possui a certificação Head of Marketing pela APPM (Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing), comprovando a sua expertise na área.


Como autor, lançou o livro "Marketing B2B para PMEs", um guia prático para pequenas e médias empresas que pretendem potenciar as suas estratégias de marketing no mercado B2B. Com um percurso marcado pela inovação e pelo compromisso com o crescimento empresarial, Hugo Gonçalves é uma referência no marketing B2B em Portugal.


Sónia Felgueiras, Sardinha Portuguesa
Diogo Mesquita, Telepizza

Miguel Teixeira, devexperts

Sou um Lead Tech Recruiter na Devexperts e o que mais me motiva é o contacto com as pessoas, o poder conhecer cada pessoa, cada história por trás de cada profissional .


A maior parte da minha experiência é dedicada ao recrutamento, mas também na gestão de pessoas. Atualmente estou a gerir um equipa de recrutadores e acredito numa gestão baseada na transparência, no exemplo e sobretudo no humanismo.


Apaixonado pelo mar, surf, carros e música.

Luís Santos, Volvo car Portugal

Luís Miguel Santos, Marketing Operations da Volvo Car Portugal, onde implementa a estratégia de marca global com uma abordagem orientada por dados e criatividade e uma adequação local. Com uma visão inovadora e focada na excelência, garante a consistência da Volvo no mercado português, alinhando storytelling, performance e impacto comercial. Defensor da mobilidade sustentável, segura e pessoal, trabalha para posicionar a Volvo como referência no setor automóvel.

 

Com uma trajetória sólida em CRM, marketing digital e experiência do cliente, Luís especializou-se na criação de estratégias personalizadas que fortalecem a relação entre marcas e consumidores. Antes de ingressar na indústria automóvel, passou também pela área comercial no retalho, na FNAC Portugal, onde desenvolveu um olhar estratégico sobre customer experience e gestão de vendas. Acredita no equilíbrio entre dados e emoção para construir marcas autênticas e relevantes no mercado atual.

Sónia Felgueiras, Sardinha Portuguesa